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Não existe, obviamente, uma fórmula pronta para o sucesso. Se houvesse,
estaríamos todos ricos. Mas ao observar o conjunto de atitudes e crenças dos
fotógrafos de maior projeção, começamos a perceber que todos baseiam seu
trabalho em algumas regras simples de serem seguidas.
Separamos aqui uma dúzia delas que, se não abrangem o todo, podem ser
consideradas as mais efetivas, e que podem ajuda-lo a obter resultados muito
melhores do que aqueles que você tem alcançado até hoje. Vamos a elas.
Sobre os fotógrafos de sucesso...
1.
Eles sabem
exatamente em que tipo de negócio estão trabalhando. Sabem que sem ações de
marketing, será apenas uma questão de tempo para saírem do mercado.
2.
São
proativos. Empregam pelo menos algo entre 15% a 20% do seu tempo em atividades
de marketing, promoção e vendas.
3.
Desenvolveram
um sistema de marketing baseados naquilo que tem funcionado melhor para o tipo
de fotografia que fazem, a partir da observação sistemática dos resultados de
seus trabalhos anteriores.
4.
Eles fazem
ações de marketing, promoção e vendas nas boas épocas e nas épocas não tão
boas. E aumentam esses esforços na proporção direta das eventuais quedas do
mercado.
5.
Eles focam o
seu marketing nos trabalhos que proporcionam a maior lucratividade. Sabem
exatamente qual o serviço que oferece o maior lucro e qual o serviço que exige
menor atenção.
6.
São
obcecados em obter lucro em cada venda.
7.
Sempre fazem
um esforço extra para satisfazer todos os seus clientes e também seus
potenciais clientes. Com isso, obtém a fidelidade deles e boas referências
pelos trabalhos realizados.
8.
Eles
consistentemente pedem referências de seus clientes. Sabem que o testemunho e a
indicação de um cliente satisfeito podem ajudar a aumentar seu faturamento.
9.
Eles formam
parcerias estratégicas com outras empresas e negócios.
10.
Eles mantêm
um contato constante com cada um de seus clientes. Sabem a importância de saber
os planos de seus clientes para que quando chegar a hora certa, eles estejam no
lugar certo.
11.
Não medem
esforços para ganhar cada vez mais conhecimento sobre negócios: marketing,
vendas, administração e conhecimento sobre o comportamento do consumidor são
matérias que eles estudam porque sabem que a soma de tudo isso pode ser a
diferença entre sucesso e fracasso. E quando não possuem determinado
conhecimento, vão em busca, seja através de cursos, de livros ou contratando um
personal coach.
12. Finalmente, procuram cercar-se de pessoas que possam
contribuir de alguma maneira com seu crescimento pessoal.
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