sexta-feira, 6 de julho de 2012

As 12 regras do fotógrafo bem sucedido

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Não existe, obviamente, uma fórmula pronta para o sucesso. Se houvesse, estaríamos todos ricos. Mas ao observar o conjunto de atitudes e crenças dos fotógrafos de maior projeção, começamos a perceber que todos baseiam seu trabalho em algumas regras simples de serem seguidas.

Separamos aqui uma dúzia delas que, se não abrangem o todo, podem ser consideradas as mais efetivas, e que podem ajuda-lo a obter resultados muito melhores do que aqueles que você tem alcançado até hoje. Vamos a elas.

Sobre os fotógrafos de sucesso...

1.      Eles sabem exatamente em que tipo de negócio estão trabalhando. Sabem que sem ações de marketing, será apenas uma questão de tempo para saírem do mercado.
2.      São proativos. Empregam pelo menos algo entre 15% a 20% do seu tempo em atividades de marketing, promoção e vendas.
3.      Desenvolveram um sistema de marketing baseados naquilo que tem funcionado melhor para o tipo de fotografia que fazem, a partir da observação sistemática dos resultados de seus trabalhos anteriores.
4.      Eles fazem ações de marketing, promoção e vendas nas boas épocas e nas épocas não tão boas. E aumentam esses esforços na proporção direta das eventuais quedas do mercado.
5.      Eles focam o seu marketing nos trabalhos que proporcionam a maior lucratividade. Sabem exatamente qual o serviço que oferece o maior lucro e qual o serviço que exige menor atenção.
6.      São obcecados em obter lucro em cada venda.
7.      Sempre fazem um esforço extra para satisfazer todos os seus clientes e também seus potenciais clientes. Com isso, obtém a fidelidade deles e boas referências pelos trabalhos realizados.
8.      Eles consistentemente pedem referências de seus clientes. Sabem que o testemunho e a indicação de um cliente satisfeito podem ajudar a aumentar seu faturamento.
9.      Eles formam parcerias estratégicas com outras empresas e negócios.
10.  Eles mantêm um contato constante com cada um de seus clientes. Sabem a importância de saber os planos de seus clientes para que quando chegar a hora certa, eles estejam no lugar certo.
11.  Não medem esforços para ganhar cada vez mais conhecimento sobre negócios: marketing, vendas, administração e conhecimento sobre o comportamento do consumidor são matérias que eles estudam porque sabem que a soma de tudo isso pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. E quando não possuem determinado conhecimento, vão em busca, seja através de cursos, de livros ou contratando um personal coach.
12.   Finalmente, procuram cercar-se de pessoas que possam contribuir de alguma maneira com seu crescimento pessoal.

Eduardo Becker - © 2012

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